sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Investigadores do CEDOC

1 - Quais as espécies documentais existentes no CEDOC?
            Entre as espécies documentais existentes no CEDOC estão registro de diploma, planta de projeto de construção, registro de cursos, mapas, protocolo, parecer, memorando para comprovação de comunicação, documento fotográfico para registro de eventos e dossiê de alunos.
2 - Quais as correspondentes funções de tais espécies?
-Livro de mapas: comparação, futuras reformas, comprovar memória histórica, gerenciamento da estrutura;
- Registro de diploma: controle de expedição, indeferimento para tomar novas decisões, registro e acompanhamento acadêmico.
3 - Quais os tipos documentais existentes no CEDOC?
            Os tipos documentais que identificamos no CEDOC são: Registro de diplomas, registro de cursos, mapas e plantas.
4 - Relacione as séries documentais do arquivo do cedoc com as respectivas fases do ciclo de vida, de acordo com a teoria das 3 idades.
- Registro da construção da UnB, Ata de reunião para registro das decisões, registro de diplomas e dossiê de alunos (permanente);
- Memorando como registro de comunicação, Ofícios e contratos de prestação de serviços(Intermediário);
- Registro de frequência (corrente)
Ressaltamos a nomenclatura da série documental coincide com o tipo na maioria dos documentos que estão na fase corrente.
5 – Sugira um plano de classificação para os documentos do CEDOC.
            Fundo: Universidade de Brasília
100- Graduação
            - Registro de diplomas
            - Registro de cursos
200- Administração
    200.1- Patrimônio
             - Mapas
             - Plantas

6 – Que ações arquivísticas poderiam ser implantadas no CEDOC?
- Mudança da visão para gestão de documentos, pois atualmente a visão do CEDOC é memória.
- Futuramente o CEDOC deve ter maior divulgação e acesso.
- Mudança de Centro de Documentação para Centro de Gestão Documental.

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