terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Atividade Desafio

É claro que sem combustível não poderíamos continuar na corrida. Aproveitamos a ida do mecânico ao posto mais próximo, para alimentar nosso conhecimento. Depois de nossa última aventura a respeito dos documentos digitais, desafiamos você à ajudar a desvendar o mistério do documento que autorizou o acontecimento do rally. O questionamento é referente à autorização para realização do evento. 
Houve uma interrupção, à pedido da justiça indicando o fim do rally, devidos a supostas ilegalidades, já que o mesmo está sendo realizado em áreas de preservação da União, sendo proibida qualquer atividade nestas. O referido documento foi emitido de comum acordo entre as partes, mas o problema foi quanto à autenticidade e veracidade do mesmo já que tais informações foram processadas e armazenadas como documento digital, com assinatura digital dos interessados, mas não preencheram os requisitos impostos pelo MoReq-Jus. A partir dessa terrível parada inesperada, relate sobre o conceito de autenticidade e veracidade do documento digital em questão e relacione-o com os requisitos expressos no MoReq-Jus. Boa aventura!!!
Ajuda para desvendar o mistério: MoReq - Jus







2 comentários:

  1. Bom, ninguém gostade ficar parado mas nesse caso nao tinha outra opção já que o documento não corresponde ao modelo que o MoReq -Jus impõe. Essa autorização de raly é verídica, pois seu conteúdo corresponde ao do contrato firmado pelas partes.O que impede a continuação dos ralys é o fato de que o contrato não se encontra nos padrões deferidos na Resolução numero 91 de 29 de setembro de 2009, ou seja, é invalida pois o que vale são aqueles que cumprem os padrões da Resolução, que prioriza a segurança, a preservação e comunicação com outros sistemas. Se o responsável pela pela partes administrativa desse evento deixasse claro que a instituição esta ciente dos requisitos de organização dos documentos institucionais (que são o plano de classificação e manutenção dos doc., a preservação e segurança, a avaliação e a destinação) que são exigidos na resolução pegassem o modelo de documento que o sit oferece não teriam nenhum problema em continuar com as competições de raly

    ResponderExcluir
  2. Boa atividade! Ayla você fez reflexões interessantes e com embasamento. Muito bom!

    ResponderExcluir